segunda-feira, janeiro 07, 2008

2 em 1:

Música Moderna Portuguesa
U-CLIC + SUBMARINE
26 Janeiro, sábado, 22.30, PA
www.myspace.com/uclic
www.myspace.com/submarineportugal
€ 6
U-Clic_
Com base em Tomar, o projecto arranca em 2003 pelas mãos de Luis Salgado e Filipe Confraria, que na insaciável sede de procura de novos espaços musicais iniciam uma experiência de reunião do orgânico, do analógico e do digital. Ao longo de um ano de trabalho, marcado por inúmeras experiências a todos os níveis, surge um conceito musical que reúne todas as influências de vários projectos anteriores e cujo resultado vem exigir uma aliança com as artes visuais. Depois do sucesso da sua primeira gravação, um EP com 3 demos, gravaram o seu primeiro álbum, “Console Pupils”, editado em 2007 pela Nortesul. U-Clic não se restringe ao retro, não se limita no futurismo. É electrónico, é digital, é orgânico, é analógico. É uma ideia colectiva que ganha um formato uno e coeso ao vivo.
Sintetizadores, guitarras e vozes: U-Salgado Vozes: U-Confra VJ, sintetizadores e laptop: U-Gonçalo

Submarine_
Formados em Abril de 2000 numa pequena aparição pública com um curto concerto no Coliseu do Porto, transmitido em directo pela Antena 3. O ano de 2002 marcou a estreia dos Submarine nas edições discográficas, com a apresentação do EP “World Flavours”, editado pela TAWM. Desde o primeiro disco que as suas músicas marcaram presença em algumas das rádios portuguesas de referência. Depois de pisarem muitos palcos e após 6 anos de edições, os Submarine estão já a trabalhar no seu próximo registo, ainda sem nome, a editar em 2008. Neste espectáculo, a banda apresenta em primeira-mão alguns temas novos e os temas do último LP, “The Next Album”.
Vozes: Jorge Humberto Teclados e programações: Luís Ribeiro Guitarra: Filipe Oliveira Baixo: César Cardoso Bateria: Paulo Capela