sábado, outubro 27, 2007

Mónica Coteriano Tó Trips Pedro Gonçalves André Gonçalves
WINDOW
15 e 16 Novembro, quinta e sexta, 21.30, SP
www.myspace.com/monicawindow
€ 8
“Window” é um projecto que resulta da co-criação de 4 artistas de 3 áreas diferentes que aqui serão complementares. Mônica Coteriano (Dança/Voz/Textos), Tó Trips e Pedro Gonçalves (Música) e André Gonçalves (Multimédia) propõem-se criar um espectáculo transdisciplinar que parte do objecto Janela e que o desenvolve conceptualmente como um objecto de inspiração, fronteira, abertura, barreira, reclusão e partilha. Um espectáculo que utiliza os dispositivos multimédia para criar videoclips ao vivo, reforçar e/ou complementar pequenas histórias que valem por si e no seu conjunto criam uma outra história.
Coreografia, voz e textos: Mônica Coteriano Banda sonora original: Pedro Gonçalves, Tó Trips e Mônica Coteriano Bateria: Zé Vilão Vídeo: André Gonçalves Maquilhagem: Jorge Bragada para Face Off Figurinos: Jorge Bragada e Mônica Coteriano Fotografia: Luis Carvalhal Produção: Bomba Suicida Co-Produção: Festival Temps D’Image/DUPLACENA e Theatro Circo de Braga

“O meu campo de visão é a minha janela para o mundo.
O que vejo naturalmente se filtra por um processador de desejos, de vontades, de revolta, de saber, de opinião... Confundindo, baralhando e assumindo novas perspectivas, novas formas de ver por essa janela, que ainda que se feche um dia, deixará transparecer novos filmes.
E assim vou calmamente seguindo por estradas de prazer a fora, por encruzilhadas de revolta, por jazigos de amor. Deixo-me levar pela música que não pára de soar e que me embala neste furor gritante de desejo de conhecer esse mundo construído da experiência de uma vida de ambulante por países que não estão inscritos no mapa”.

Mônica Coteriano