quinta-feira, dezembro 14, 2006

Jazz-Piano
BRAD MEHLDAU
23 Janeiro, terça, 21.30, SP
www.bradmehldau.com
€ 15

O último ano foi bastante produtivo para Brad Mehldau. Três projectos diferentes tomaram forma de disco: “Love Sublime”, com a contribuição vocal da soprano Renée Fleming; “House on Hill”, com o seu trio; e “Metheny Mehldau”, a meias com o guitarrista Pat Metheny. Com formação clássica, mas desde cedo apaixonado pelo jazz, Brad Mehldau é considerado actualmente um dos mais geniais pianistas de jazz do mundo. Influências tão variadas como Beethoven, Bill Evans, Schumann e Keith Jarrett fizeram com que Mehldau não criasse barreiras musicais. Exemplos da sua versatilidade são as participações em várias bandas sonoras e a revisão pessoal de temas dos Radiohead, Beatles, Paul Simon e Nick Drake. Elogiado pelas suas composições, a sua técnica e a sua enorme capacidade de improvisação, o Brad Mehldau Trio formou-se em meados dos anos 90, editando o disco de estreia: “Introducing Brad Mehldau”, em 1995. É em formato trio que Mehldau melhor explora a sua paixão pelo jazz, facto de que são prova os álbuns intitulados “Art of the Trio”, já com diversos volumes, e o mais recente “House on Hill”. Por não se rever apenas num estilo musical, é considerado um dos músicos mais arrojados e inovadores do momento. Participou nas bandas sonoras dos filmes “Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal”, de Clint Eastwood, “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick e “Million Dollar Hotel - O Hotel”, de Wim Wenders. Além de Braga, o concerto a solo de Mehldau passará por Lisboa e Alcobaça.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente concerto, com um público tão frio como este de Braga. Só no final, completamente rendido, aplaudiu e fez com que Mehldau voltasse 3 vezes ao palco.
Além do "frio" público, a registar o frio incompreensível que se sentia na sala. Na rua estava bem mai quente que lá dentro.
Até Mehldau se queixou, logo no início.
Se o público se queixa de calor, mais vale que tire os casacos. Ontem, foi uma tortura de frio. Para a próxima vez será preciso levar um cobertor? Ou está-se em tempo de poupança? Por favor, afinem os termómetros!

10:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home