quarta-feira, julho 29, 2009

(BURLA – Festival do Burlesco)
Cabaret
CAMILLE O’SULLIVAN (IRL)
18 Setembro, sexta, 22.00, SP
www.camilleosullivan.com
€ 12
M12
Chamam-lhe a nova rainha do cabaret. Um animal de palco de voz cavernosa e bela, apaixonante e dramático, por vezes erótico, por vezes terno, certamente doce. Camille O’Sullivan tem uma carreira invejável, a par do palco, sendo uma das protagonistas do novo filme de Rania Ajami, “Asylum Seeekers”.

segunda-feira, julho 27, 2009

(SOAR))) – Cruzamentos Artísticos)
Rui Horta/Micro Audio Waves (PT)
ZOETROPE
4 Setembro, sexta, 22.00, SP
www.ladob.pt
€ 10
M4
“Quantos frames por segundo? Tanto faz. Ver este espectáculo como uma performance multimédia, como um concerto encenado ou como uma produção coreográfica fica mesmo ao critério de cada um. Porque na era das confusões categoriais importa pouco ficarmos limitados pelas definições. Uma banda de pop electrónica quis desafiar-se e fazer um projecto diferente. Em “Zoetrope” é dirigida por um coreógrafo, que trabalha com vídeo e multimédia. O ponto de encontro entre os Micro Audio Waves e Rui Horta é inesperado: vamos ao cinema?” (Mónica Guerreiro)
Concepção cénica, direcção artística, desenho de luz e multimédia: Rui Horta Música original: Micro Audio Waves Realização e edição vídeo: Edgar Alberto Motion graphics: Guilherme Martins Programação multimédia: Rui Madeira Figurinos: Ricardo Preto Intérpretes: (Micro Audio Waves) Cláudia Efe (voz), C.Morg. (programações e teclados), Flak (guitarra, teclados e programações) + Francisco Rebelo (baixo e programações)